1 de abril de 2013

{ Receita } Bolo de cenoura com chocolate

E para provar que eu não estava brincando quando falei em aproveitar os ovos de Páscoa para cozinhar, hoje fiz um bolo de cenoura com pedacinhos de chocolate.

Durante muito tempo eu procurei uma receita de bolo de cenoura que ficasse bem macio e amarelinho, e acho que a minha maior dificuldade era entender qual a quantidade certa de cenoura (uma cenoura média pra mim pode ser uma grande pra você, né ? sempre me confundo), então por isso eu AMO essa receita.



Bolo de cenoura com pedaços de chocolate

2 xícaras (chá) de cenoura sem casca - eu corto a cenoura em rodelas finas
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
chocolate em pedaços para o recheio - a quantidade fica a seu critério, ok ? hoje eu usei chocolate ao leite (do ovo de Páscoa), mas com chocolate meio amargo também fica uma delícia.

Bata muito bem no liquidificador: a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar.
Coloque essa mistura numa vasilha e junte a farinha, mexendo com um fouet até ficar tudo bem homogêneo.
Adicione o fermento, misture mais um pouco e coloque 2/3 da massa numa forma redonda untada e enfarinhada. Jogue o chocolate por cima, depois é só colocar o restante da massa e levar para assar em forno médio préaquecido por aproximadamente 45 minutos (faça o teste do palito pra ter certeza de que está assado).

Eu prefiro usar as forminhas de mini cupcakes para assar a maioria dos bolos que faço - acho mais prático (não preciso untar nada, eba !) e fica mais atrativo para Maria. Além disso, tenho a impressão de que assim o bolo fica fresquinho por mais tempo. Assando desse jeito, o tempo no forno é bem menor - cerca de 18 minutos e tá pronto. Hoje fiz 1/4 da receita, o que me rendeu 18 mini bolinhos.

Ah ! A xícara que uso é de 240ml, tá ?

Bom lanchinho pra você.

Beijos.



Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...