27 de abril de 2012

Pequenas felicidades - post 2


Por causa dessa postagem, tenho visto felicidade em cada coisa que vou te contar, viu ? 

♥ Há algum tempo eu queria comprar uma mesinha com cadeira para Maria - ela já está começando a brincar com o giz de cera, e precisava de um lugar que pudesse riscar à vontade (mamãe tentando diminuir ao máximo a vontade dela de riscar as paredes, as cadeiras, etc, etc). No sábado, encontramos a mesinha em uma loja na Imbiribeira por R$ 65,90. Achei melhor conter a ansiedade e procurar numa segunda loja, onde comprei uma mesa idêntica por R$ 29,90. Então a 'pequena felicidade' que abre esse post é coisa de pobre (mas limpinha): economizar tudo isso pra comprar um presente para minha pequena me deixou muuuuuuuuito feliz ! rsrsrs

♥ No domingo, fui com um casal de amigos ao Abril Pro Rock. Dancei a noite toda, bebi minha cervejinha, me lembrei dos meus tempos de baladeira, cheguei em casa de madrugada (porque meus pais estavam tomando conta de Maria e, por isso, fiquei tranquila. Uhu !)... Sair de casa à noite sem ter hora pra voltar me deixou tão feliz que vocês nem fazem ideia.



♥ Na segunda-feira, Iara voltou de viagem. Nem preciso dizer que tê-la em casa de novo, depois de quase uma semana, é motivo de muita alegria por aqui, né ? Maria também estava com saudades de 'mainha', e agora a casa está completa de novo. 

♥ Contei aqui outro dia que na terça meu pai fez pão de forma. Juro que não é coisa de gente gulosa, mas saber que ele fez tudo com muito carinho pra que a gente curtisse a sua receita foi  um momento especial aqui em casa.

♥ Quarta-feira fomos à praia de novo. Dessa vez, Maria tomou banho de chuveiro sozinhaaaaa ! Ah, gente... eu só não filmei porque deixei o celular em casa. O chuveiro estava bem ao lado da barraca, e ela, calorenta por natureza, descobriu a água fresquinha e ficou lá um tempão, só curtindo... que cena engraçada ! Saber que minha filhota está crescendo de um jeito tão banaca, sem muita frescura, me deixa feliz e toda boba :)

♥ Ontem eu postei mais costurinhas que fiz nos últimos dias, e ter o meu trabalho reconhecido, ver as pessoas amigas elogiando algo tão simples e saber que disso sairão bons frutos me faz uma 'quase artesã' muito feliz.

♥ Hoje li o recado que meu cunhado Fabio (casado com minha irmã Luciane), me deixou ontem aqui no blog:

"Cunhada... Sensacional esse post.. Sempre compartilhei isso, que a felicidade estava nas pequenas coisas..nos momentos especiais, com as pessoas que amamos.Entre outros inúmeros momentos de felicidade, me lembro um dia que próximo ao Natal, eu e os meninos, apos comer um lanche no Mc Donald, resolvemos andar no meio de umas arvores ( de noite e todas iluminadas com lâmpadas de natal)para admirá-las de perto. Me emociono em lembrar eu de mãos dadas com meus dois pequenos, passeando e vendo as arvores lindas e iluminadas e eles encantados e com os olhos brilhando cheio de felicidade. Me senti o cara mais importante do mundo, com as pessoas mais amadas do mundo, algo inexplicável. Isso pra mim é felicidade! Legal.. ainda vou compartilhar alguns desses momentos no blog da Rita! SENSACIONAL!!". 

Meu cunhado é um cara incrível, que tem uma família idem, e que talvez por isso tenha vivido sempre se apegando a esses 'pequenos detalhes' que fazem a vida da gente melhor. Saber que ele entendeu o verdadeiro sentido dessa postagem coletiva, e de quebra ainda conhecer mais uma história dos meus sobrinhos que eu amo demais, me deixou feliz de verdade. Acho que só essa mensagem dele já teria valido esse post...

A vida é feita de pequenas coisas, que se tornam grandes quando a gente sai juntando tudo. Daqui a algum tempo, vou clicar na tag que uso para marcar esses posts e ver o quanto de coisa boa me acontece, mesmo que seja gota a gota.


Você também quer participar da blogagem coletiva e registrar os motivos que te fazem feliz no dia a dia ? Então faça o seu post e leve o link para o post da Rita: "Pequenas Felicidades".


Pin It now!

7 comentários:

  1. Oi Cris...que lindo, adoro ver gente de bem com a vida!!!Tempos atrás ouvi um neurologista dizer que nosso cérebro é burro, então mesmo que a gente esteja meio "borocochô", se voce começar a imitar um sorriso, o cérebro "lerdo" entende isso como contentamento e libera todos os hormônios do bem estar...e aí voce fica mais leve mesmo....imagina conseguir ver todas essas pequenas coisas então!!!Sem precisar "enganar" nada....a vida é linda!!!! bjos e bom dim de semana...Ana

    ResponderExcluir
  2. olá Cris, tudo bem?

    Acabo de conhecer seu blog e adorei!!!!
    Esse post sobre as pequenas felicidades é tudo! Estou sempre tentando dar valor a essas pequenas coisas, esses momentos, que na verdade são os mais felizes da nossa vida...
    vou te seguir e tb te adicionei lá no face, para seguir acompanhando!
    bjos e ótimo FDS!

    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!

    Que vida cheia de felicidades!!!! Fiquei aqui imaginando Maria toda independente e trabalhada no calor se refrescando na praia...rs... Suas artes são de muito bom gosto e merecem ser mostradas aqui sempre!

    Beijos,

    Clau

    ResponderExcluir
  4. Legal Cris, suas felicidades.
    Adorei o "titia solta aqui na balada", é bom relembrar tempos bem vividos e curtidos.


    Um beijo e bom feriadão,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Oi CRis, linda semana com muitas felicidades.
    Tô precisando recordar os meus dias de baladeira e dançar uma noite inteira. Nossa, até rimou!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é muito bom sair pra farra vez ou outra, né, Chris ?
      Eu bem que estava precisando...
      Beijos.

      Excluir
  6. Dizer o quê? Estou amando teu blog.

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...