30 de julho de 2010

Patch no Isopor - criando e reciclando...

Há algum tempo eu vi em um blog (não me lembro em qual) um quadrinho de patchwork feito com isopor.

Me lembro que a artesã comentava que era complicado explicar como fazer pelo blog (seria mais fácil pessoalmente), e que quem resolvesse se arriscar a fazer poderia começar a juntar aquelas bandejas de isopor usadas em padarias, horti-frutis, etc. e tal.

A dica dela para o aproveitamento das bandejas era para usar em casa (para servir um cafezinho, um lanche...) ou dar de presente, acompanhando frutas ou chocolate. Eu gostei tanto da ideia !

Pois bem. Desde então estou juntando as minhas para, uuuuum dia, tentar fazer. Já tenho um monte em vários tamanhos diferentes.

Agora descobri o passo a passo beeeem explicadinho no blog da Lu Heringer, o Aprenda a Fazer Artesanato !


Eu achei tão lindo ! E, de quebra, é uma baita reciclagem, né ? Porque a gente pode aproveitar tanto o isopor quanto os retalhinhos de tecido.

No blog, Lu Heringer disponibiliza vários videos com tudo bem explicadinho. Ainda não vi todos, mas pelo que entendi o trabalho exige paciência. E ai, quem se habilita ?

Estando por lá, aproveite para conhecer as outras dicas desta artesã que é uma fofa e adora dividir o que sabe.

Beijos pra vocês.

Pin It now!

2 comentários:

  1. Fiz uma aula com essa técnica e postei no blog o PAP.

    Achei chaaaaato demais, não gostei de fazer, não me deu prazer. É bonito sim, o resultado é um charme, mas a execução não me agradou :(

    Esta carinha da foto está linda!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris
    Continuo vendo as "inspirações" por aqui e guardando para um dia colocar em prática. To numa correria só.
    Adorei o quadrinho, mas quando estava na facul, não gostava de fazer trabalhos com isopor, não acho um material muito fácil de trabalhar... ele é muito fácil de quebrar, se for cortar a quente deforma (você não tem controle)... enfim, me faltava prática, ai fui para outros.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...